Artigo

28 de Agosto de 2020

O que é o portal Minha LGPD

Nos próximos dias entrará em vigor no Brasil a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD) que disciplina o relacionamento das empresas (controladores de dados) com os dados pessoais dos seus clientes (titulares). Empresas de qualquer porte deverão se adequar e muitas delas serão cobradas já nos primeiros dias de validade da lei. Mesmo que sua empresa não esteja 100% preparada nos primeiros dias, é importante demonstrar iniciativas no sentido de adequação para não sofrer sanções administrativas e ainda se destacar no mercado. O portal Minha LGPD permite que você disponibilize ao seu cliente imediatamente (sim, imediatamente) um portal de comunicação com os seus respectivos titulares e atenda a vários dispositivos da lei.
Ao oferecer uma solução imediata, você poderá melhorar a imagem da sua empresa. Não há custo de setup para utilização, não há prazo de fidelidade contratual ou multas rescisórias. A integração funciona em quatro passos:

Passo 1 - Contratar o portal Minha LGPD. Esse processo leva menos de 5 minutos.

Passo 2 - Configurar seu Minha LGPD para incluir os dados do seu encarregado de dados e das suas políticas de privacidade.

Passo 3 - Importar os seus cadastros de clientes para o sistema a partir de uma planilha de Excel ou diretamente do seu ERP se o mesmo estiver integrado.

Passo 4 - Criar um link no site da sua empresa para o seu portal Minha LGPD. Pronto! a partir desse momento seus clientes poderão começar a utilizar o seu portal para se comunicar com o encarregado de dados nomeado por você.


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